Substituir/Excluir aplicativos do sistema com Root Explorer


                       

Tutorial:

Antes de tudo é necessário acesso root.

Ferramentas necessárias:

- Root Explorer (Download no final do post)
- O aplicativo pelo qual deseja substituir já instalado (ignore esta opção se deseja apenas excluir).

1. Instale o aplicativo que você deseja trocar pelo do sistema;

2. Abra o Root Explorer e navegue até a pasta data/app (aqui estão todos os aplicativos que você instalou);



3. Clique no aplicativo desejado e escolha a opção Mover (eu fiz com o Es Explorador);




4. Volte para a primeira página do Root Explorer e navegue até a pasta System/app;

5. Observe que no canto superior direito tem uma aba escrito Montar R/O, clique nela, assim passará de R/O (Read Only) para R/W (Read Write), em seguida cole o arquivo;




6. Agora o aplicativo já estará na pasta do sistema. Reinicie o aparelho e certifique-se que está funcionando normal, vá até Menu > Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos. Procure por ele e veja que já não há mais a opção desinstalar disponível.




7. Então você pode ir até a pasta System/app e excluir o substituído.

Pronto, agora você pode customizar os seus apps do sistema, como gerenciadores de arquivos e launchers, ou até mesmo excluir aplicativos inúteis.
(Creditos: Gsm Fans)

No Google Play : R$ 7,95
No Android CW: Grátis


Download : Aqui

Qr Code:


15 comentários:

nayton disse...

Muito Obrigado por este post, ele me ajudou muito a trocar meu launcher original, pois queria detelar o antigo e salvar o novo no sistema.

Guilherme Bites disse...

Oi,muito útil o tutorial com as informações. Acontece que, ao tentar mover, me aparece uma mensagem dizendo: "Não é possível colar aqui porque o sistema é apenas leitura".
O que devo fazer, se está acontecendo isso?

Obrigado. Abraços!

Unknown disse...

Muito Obrigado.

Thanya Mª disse...

essa versao que vcs estao disponibilizando,é a versao gratuita. a versao paga nao tem 392 kb,e sim 1,7m

Lucca Manzini disse...

kkkk eu fiz merda kkk como faço pra apagar quando faz esse procedimento?? tipo eu fiz mais agora quero desfazer, pq o app ta ocupando mto espaço, me ajuda kkkkk

Unknown disse...

1-baixa link2sd
2-abra
3-procure o app desejado
4-abra
5-escolha a opcao ::acoes::
6- e por fim desinstale!!!

Unknown disse...

Muito bom me ajudou muito obrigado

Unknown disse...

Cara no system/apps eu exclui o chaton mas o maldito continua instalado no aparelho

Unknown disse...

Se redefinir e voltar os valores padrões de fábrica desfaz esses procedimentos?

sergio disse...

EU APAGUEI O APK SETTINGS O CONFIGURAÇÕES, ENTÃO NÃO ENTRO + EM DEBUGGING. COMO RESOLVER ISSO SE O CEL É O CING LING I9300 REPLICA DO S3 , DETALHE QUE ELE PARA ENTRAR EM CLOCKWORKMOD PRECISA INSTALAR O APK PARA ESSA FUNÇÃO

Unknown disse...

ta, and agora vamos mais a fundo. como eu faço pra instalar um zip pelo Root Explorer?
sem ter que entrar em modo recovery ou desbloquear bootload nem nada?

Unknown disse...

ta, and agora vamos mais a fundo. como eu faço pra instalar um zip pelo Root Explorer?
sem ter que entrar em modo recovery ou desbloquear bootload nem nada?

Unknown disse...

Cara sem quere eu apagei um app da pasta data/app e agora não consigo instalá de novo

Unknown disse...

Cara sem quere eu apagei um app da pasta data/app e agora não consigo instalá de novo

Gsias disse...

No moto g em data/app só aparece a pasta e não o apk... Como faço para mover para system/app?

Postar um comentário